Valéria Gonçalves continua a ser a presidente da Assembleia Municipal de Penamacor. Apenas uma proposta de constituição da mesa foi apresentada, esta manhã, na primeira reunião que decorreu após a tomada de posse.
Valéria Gonçalves preside à mesa da Assembleia Municipal, António Pinto é o primeiro secretário e Sandra Saraiva, segunda secretária. Uma proposta aprovada com 21 votos a favor e 3 abstenções.
No discurso de tomada de posse, Valéria Gonçalves, que presidiu à Assembleia Municipal no último mandato, deixou o desejo de continuidade do papel que aquele órgão autárquico tem desempenhado.
“Quero que esta Assembleia continue a ser uma casa aberta, onde cada munícipe se sinta representado e onde a palavra democracia se traduza em prática diária.”
Com um novo mandato de desafios pela frente, a assembleia municipal desempenha um papel essencial, frisou ainda Valéria Gonçalves, “fiscalizar com rigor, deliberar com responsabilidade, inspirar com exemplo, que as nossas reuniões sejam espaço de debate produtivo onde o respeito prevaleça sobre a retórica. A maturidade democrática de Penamacor mede-se pela forma como conseguimos dialogar mesmo quando discordamos.”














