É desta forma que a Comissão de Pais pelo Bolinha de Neve, na sua página oficial nas redes sociais, anuncia “com o coração cheio de alegria e gratidão” a continuação do projeto educativo no atual edifício (Colégio das Freiras) da Fundação Imaculada Conceição durante o próximo ano letivo.
A Comissão de Pais pelo Bolinha de Neve já tem a garantia que tanto esperava: a continuação do projeto educativo no atual edifício da Fundação da Imaculada Conceição durante o próximo ano letivo.
“Depois de tantos desafios, incertezas e momentos de luta”, a comissão afirma ter conseguido assegurar um espaço onde o trabalho com as crianças pode continuar “com a mesma dedicação e carinho de sempre”. A partir de 1 de setembro de 2025, o projeto educativo segue em frente “com o apoio precioso” do Instituto Jesus Maria José, pode ler-se na comunicação efetuada pela comissão.
Os pais destacam ainda que mesmo que as obras no edifício do Bolinha de Neve sofram atrasos, “os sorrisos, os sonhos e a aprendizagem das nossas crianças não vão parar”.
“Este é o resultado de uma comunidade unida, que nunca desistiu de acreditar. A todos os pais, educadores, parceiros e amigos: obrigado por caminharem connosco. Esta conquista é de todos nós”, conclui a comissão.
Em declarações à Rádio Cova da Beira, Ana Andrade, da comissão de pais, sublinha a dificuldade do processo: