O Teatro Municipal da Covilhã recebe, esta quinta-feira, 17 de abril, às 21h30, mais uma proposta do Festival Y#21, organizado pela Quarta Parede. “Volta Para a Tua Terra”, é uma peça de teatro autobiográfica de Keli Freitas, que reflete a condição de imigrante.
Onde fica a “minha terra?” E a “tua terra”, onde é? Quem tem o poder de definir onde é a terra de alguém e se é possível localizar o começo de alguma história?
São estas as perguntas levantadas durante a peça, pela encenadora e atriz brasileira Keli Freitas e também por Ana Gigi, a mulher que a acolheu quando chegou a Portugal e com quem a artista partilha o palco em “Volta para a Tua Terra”.
O espetáculo parte da narrativa pessoal para trazer à discussão temas relativos à xenofobia e à narrativa histórica associadas à imigração e ao colonialismo. Ao mesmo tempo, Keli Freitas, partilha com o público a pesquisa sobre as suas origens familiares portuguesas.
A entrada tem um custo de seis euros, com descontos disponíveis na bilheteira do teatro, sendo que também há bilhetes disponíveis online na Ticketline.
“Volta para a Tua Terra” é uma das propostas do Festival Y#21 – Festival de artes performativas, que decorre até 14 de junho na Covilhã, Castelo Branco, Belmonte e Fundão, com o objetivo de convocar o público para a ação e pensamento sobre questões sensíveis da atualidade, não só através de espetáculos, mas também de residências e ações de mediação.