A primeira eliminatória desta temporada da Taça de Honra em Castelo Branco de futebol não trouxe surpresas, com os favoritos a vencerem as suas partidas. O jogo mais equilibrado poderia vir a ser a recepção do Cabeçudo ao Vila Velha de Ródão, mas os visitantes venceram de forma confortável. Proença-a-Nova, Vitória de Sernache, Pedrógão e Águias do Moradal também seguem em frente. O CAF ficou isento.
O Vila Velha de Ródão foi vencer a casa do Cabeçudo por 3-0, com golos de Fernando, Epi e Oyeti e seguiu em frente, dando também uma prova de força para atacar o título da II Divisão Distrital que ambiciona e que já referiu ser objetivo agora para o que falta da época.
Também o Águias do Moradal conseguiu seguir em frente, depois de vencer no Estreito a Atalaia do Campo por 3-1. Para os homens da casa, marcou Siqueira e Renderson (que bisou) e para a Atalaia marcou Rony.
O Proença-a-Nova venceu o Silvares com um golo já perto do fim, marcado por Elian, terminando a partida 1-0 para os visitantes.
O Pedrógão São Pedro foi vencer a Idanha-a-Nova por 1-0, com golo de Ajala também a 15 minutos do fim do encontro, enquanto que o Sernache goleou a Boidobra em casa por 9-1. Para o Sernache marcaram: Gonçalo Martins, Itallo, Erick (3), Williams e Rica Simões (3), enquanto que Velho reduziu para a equipa do Estrela do Zêzere.
No próximo fim-de-semana arranca a segunda fase do campeonato distrital, já dividida em fase de apuramento do campeão e em II Divisão.
De: Fernando Teixeira