Quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 46 anos, e um homem de 25 anos, na passada sexta-feira, 11 de abril de 2025, foram constituídos arguidos por furtos em supermercados, no concelho de Vila Velha de Rodão (VVR), revela a Guarda Nacional Republicana.
O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Vila Velha de Ródão e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco, no dia 11 de abril, constituiu arguidas quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 46 anos, e um homem de 25 anos, por furtos em supermercados, no concelho de Vila Velha de Rodão.
De acordo com a GNR,, foi no âmbito de uma denúncia por furto em supermercado, ocorrido naquele concelho que os militares da Guarda se deslocaram ao local e realizaram diligências policiais que permitiram identificar e intercetar os suspeitos. A ação culminou na constituição dos suspeitos como arguidos e na recuperação dos bens subtraídos, que foram restituídos ao proprietário.
Os suspeitos estavam sinalizados pela prática de outros ilícitos semelhantes, ocorridos quer no mesmo concelho, quer no concelho de Nisa, refere a GNR.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Castelo Branco.