Temperaturas muito elevadas, baixa humidade e rajadas de vento muito fortes e imprevisíveis, levaram a organização da Feira dos Sabores do Tejo 2025, em Vila Velha de Ródão (VVR), no domingo, 29 de junho, a tomar a decisão de encerrar antecipadamente o certame.
Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão refere que a resolução de antecipar o encerramento da Feira dos Sabores do Tejo foi tomada “após profunda ponderação e aconselhada” pela Proteção Civil, tendo em conta a segurança dos visitantes, expositores, artistas e suas equipas e demais envolvidos na organização deste certame.
O vento forte que se fez sentir durante a tarde do último domingo danificou algumas estruturas instaladas na Feira dos Sabores do Tejo e “comprometeu a estabilidade e segurança do palco principal do evento, verificando-se o risco de desprendimento de elementos do mesmo, o que poderia colocar em risco a integridade física dos artistas e suas equipas e do público”, frisa.
Confrontados com esta situação, o edil acentua que em plena consciência foi a única decisão que pareceu acertada, ou seja, encerrar antecipadamente o certame, “priorizando a segurança de todos os envolvidos”.
O autarca de VVR adianta que a deliberação tomada contou com o apoio de Tony Carreira e Custódio Castelo, que tinham concertos marcados no certame.
“Ambos os artistas se prontificaram imediatamente a reagendar a sua atuação para um evento solidário a ter lugar em Vila Velha de Ródão e que será anunciado brevemente, como forma de colmatar a compreensível desilusão sentida por todos aqueles que aguardaram com expectativa por este concerto”,
Lamentando o transtorno causado, o município de Vila Velha de Ródão agradece a compreensão de todos os envolvidos ou afetados por esta decisão e assegura que a segurança e bem-estar da população será sempre uma prioridade para a autarquia.