A Casa da Poesia Eugénio de Andrade, na Póvoa de Atalaia, recebe, esta sexta-feira, 21 de março, entre as 14h00 e as 18h00, o workshop “4 Árvores de Eugénio”. Orientada por Andre Heuzer, a iniciativa assinala simultaneamente o Dia Mundial da Poesia e o Dia da Árvore, promovendo a fusão entre arte e literatura.
O evento marca o arranque do ciclo “Semear a Poesia”, um programa que pretende dar nova vida aos versos através de diferentes expressões artísticas.
Neste primeiro encontro, os participantes embarcam num percurso que começa com a cerejeira brava que dá as boas-vindas à Casa da Poesia e segue pela inspiração nos poemas de Eugénio de Andrade para desenhar “o corpo e a alma” de quatro árvores que marcaram a obra do poeta.
As inscrições são gratuitas mas limitadas, e podem ser feitas através do e-mail cpoesia.eugenio@gmail.com.