“Não passa das mil, por uma questão de qualidade do evento, o parque de campismo é limitado, embora os hotéis já estarem praticamente todos cheios, há muita gente que ainda acampa. Para mantermos a qualidade na comida também não podemos ir além disso”.
A organização preparou esta edição para ser a melhor de sempre e assim, celebrar os 30 anos da Concentração Invernal Lobos da Neve.
“Este ano temos uma tenda com 1.250 m2, temos um pé alto que é uma coisa do outro mundo, por causa do espetáculo. A nível de som, imagem e pirotecnia vai ser o maior espetáculo que os Lobos já viram na concentração.”
O programa começa na sexta-feira, 1 de março, com atividades que se estendem pela noite dentro, “temos dois espetáculos musicais à noite, os H2O e os Made In, rock em português”.
À tarde, Rui Santos destaca o show de Freestyle de Paulo Martinho e o passeio noturno pela cidade, “com as tochas eletrónicas, queremos lembrar os nossos motociclistas que já partiram, por isso lhe chamamos o Passeio das Estrelas. À chegada teremos o fogo de artificio na ponte de Pedrinha”.
Rui Santos destaca ainda o espetáculo de sábado à noite na tenda montada para o evento.
“Vamos ter música, os Alameda, uma banda de Torres Vedras, as motas vão subir ao palco para receberem os prémios e depois iniciamos o espetáculo com os Hybrid Theory, banda de tributo aos Linkin Park, que vai dar um espetáculo fenomenal, como tem feito em vários sitos do país”.
No domingo, a habitual entrega de lembranças e uma homenagem ao padre José Fernando, encerra a concentração que já ultrapassou fronteiras e vai receber motociclistas de vários países da Europa, sobretudo de Espanha.
As pré-inscrições estão abertas até 15 de fevereiro, com um custo de 35 euros para os 3 dias da concentração, direito a sete refeições e acesso a todos os espetáculos. Para os visitantes que pretendam ir os dois dias, o bilhete custa 20 euros, quem quiser visitar a concentração apenas num dos dias, o bilhete é de 10 euros na sexta-feira e 15 euros no sábado.