As Associações Distritais e Regionais de Futebol, aproveitando a realização na Beira Interior, da 27ª edição do Torneio “Lopes da Silva” (17 a 24 de junho), em seleções Sub 14, reuniram-se na cidade da Guarda e deixaram duas importantes reflexões.
Os dirigentes começaram por enaltecer o crescimento acentuado do número de praticantes federados, mas também se mostraram muito preocupados com eventual aumento significativo dos custos com seguros desportivos. As Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR) reuniram, no passado dia 22 de junho, numa unidade hoteleira, na cidade da Guarda, com o objetivo de reforçar entendimentos em nome da atividade formativa e competitiva não profissional.
Refira-se que a reunião da MP decorreu na semana da realização do prestigiado Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva, disputado nas regiões da Guarda e Castelo Branco, entre as seleções de futebol sub-14 das 22 ADR, e organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com as associações de futebol respetivas. Em nota de imprensa enviada à RCB, e tal como Manuel Candeias, presidente da AF Castelo Branco, o líder da AF Guarda também garantiu que estava muito satisfeito pela forma positiva como o torneio “Lopes da Silva” decorreu.
“Esta é a prova de confraternização de todas as associações e muito do bom relacionamento que existe deve-se ao Torneio Lopes da Silva, porque promove maior aproximação dos diversos representantes das Associações e fomenta amizades de uma forma generalizada entre todos os participantes”. Disse Amadeu Poço, anfitrião da reunião.