O Clube Desportivo de Gouveia, orientado por Márcio Silva, começou a época da melhor maneira com a conquista da Supertaça da Beira Interior, diante do Vitória de Sernache. Rayan bisou e foi decisivo.
Na disputa entre os dois campeões distritais dos distritos da Guarda e de Castelo Branco, o Gouveia começou melhor a partida e mais perto da área adversária e demorou pouco tempo para chegar à vantagem. Rayan bateu livre pela esquerda para a baliza, o guarda-redes adversário defendeu, mas de forma incompleta e com a bola a entrar dentro da sua baliza, dando o 1-0 aos homens da casa. O Sernache reagiu bem ao golo e teve o seu melhor período na partida após o golo sofrido, com várias ocasiões para marcar. William teve três oportunidades flagrantes: desperdiçou uma completamente isolado após escorregar e nas outras duas valeram dois cortes providenciais de Gustavo na linha de golo. O resultado mantinha-se ao intervalo.
No segundo tempo, o jogo foi bastante mais dividido a meio-campo e sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. Os treinadores foram mexendo muito nas equipas para testar soluções e por isso mesmo a partida tornou-se mais disputada e dividida, principalmente no domínio físico, perdendo ambas chegada à área e com mais jogo no miolo. Bem na agressividade, os dois conjuntos, o Gouveia acabaria por chegar ao segundo golo, novamente por intermédio de Rayan, que bisava no encontro, ao aparecer sozinho ao segundo poste após cruzamento bem tirado pela esquerda. O Sernache ainda iria reduzir perto do fim, por William, a redimir-se com um cabeceamento ao segundo poste. Gustavo ainda defendeu mas já dentro das redes. Até final o Sernache ainda tentou o empate, mas o Gouveia geriu bem o tempo e conquistou o primeiro troféu.
Na próxima semana arranca o Campeonato de Portugal para ambas as equipas.