Nesta “Quarta de teatro”, dia 25 de outubro, o Teatro das Beiras recebe A Escola da Noite e a Quinta Parede para apresentar o espetáculo “O Homem do Caminho”. Um texto de Plínio Marcos, com encenação de José Caldas, que sobe ao palco às 21h30.
“O Homem do Caminho” é um monólogo teatral adaptado por Plínio Marcos e que foi publicado em 1999 como a terceira parte do livro de memórias circenses “O truque dos espelhos”.
Através das histórias de Iur, a personagem única da peça, “O Homem do Caminho” apresenta as artes nómadas como um ato de libertação dos seus públicos, entre os quais se destacam os homens – “fixos” – associados a uma vida rígida, burocrática e repressiva e as mulheres – contidas, desoladas e silenciosas – presas às vidas “secas” ao lado dos “homens-pregos”.
Uma reflexão sobre poder, egoísmo, manipulação, luta de classes e o sentido da existência humana, no limbo entre a liberdade e as amarras que a condicionam ou oprimem.
Com encenação de José Caldas e interpretação de Allex Miranda, José Caldas e Juliana Roseiro, “O Homem do Caminho” sobe ao palco do auditório do Teatro das Beiras esta quarta-feira, 25 de outubro, às 21h30.
O bilhete tem um custo de seis euros e pode ser adquirido na bilheteira do teatro ou em ticketline.sapo.pt.