A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, será o palco para o Festival Profound Whatever, nos dias 3 e 4 de novembro de 2023, numa mostra dos vários projetos que o colectivo Profound Whatever tem vindo a desenvolver ao longo do último ano.
O coletivo de músicos Profound Whatever tem em João Clemente o ponto de partida e o elemento agregador. A partir de relações pessoais e musicais foram-se criando o que se denomina hoje um coletivo de músicos, constituído por mais de 40 músicos que colaboram há quase 20 anos, ao longo dos quais já editaram 60 álbuns.
O festival terá início na sexta-feira, dia 3 de novembro de 2023, às 21h30, com três concertos. O concerto de abertura será do ensemble The Wanking Fairys Big Orquestra, seguido de um concerto intimista de piano a solo por Rodrigo Pinheiro e a encerrar subirá ao palco o Flower Garden Sextet.
No sábado, dia 4 de novembro, o primeiro concerto terá lugar às 15h00 com Black Square Ensemble. A partir das 16h00, serão realizadas seis apresentações de miniconcertos solo espalhados pelo edifício d’ A Moagem. À noite haverá três concertos, com Japanese Ducks, às 21h30, João Mortágua acompanhado por um grupo surpresa, às 22h30, e o concerto de encerramento do festival caberá aos Made of Bones (com Rui Dias), às 23h30.
Os bilhetes terão o custo diário de cinco euros e poderão ser adquiridos n’ A Moagem. Poderá reservar o seu bilhete através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).