O núcleo de investigação criminal do Fundão da GNR procedeu, no passado dia 4 de Janeiro, à detenção de um homem de 32 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho do Fundão.
Em comunicado, a GNR dá nota de que esta detenção foi efectuada no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de quatro meses, em que os militares da GNR apuraram que o suspeito se dedicava ao tráfico nomeadamente, de cocaína e canábis a quem foram apreendidas mais de 900 doses de produto estupefaciente.
No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de busca em veículo, que culminaram com a detenção do suspeito e com a apreensão de 860 doses de liamba, 138 doses de cocaína, 116 sementes de canábis, 37 gramas de cogumelos alucinogénios, seis frascos de óleo de canábis, três balanças digitais de precisão, um telemóvel, uma lâmpada para cultivo, uma máquina de embalar a vácuo, uma máquina de selar, uma impressora para etiquetas e diverso material de preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.
O detido foi constituído arguido e presente ao tribunal judicial de Fundão, tendo-lhe sida aplicada medida de coacção de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
Esta acção contou com o reforço do posto territorial do Fundão, da secção cinotécnica do destacamento de intervenção e ainda da estrutura de investigação criminal do comando territorial de Castelo Branco da GNR.