Na investigação, que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda apuraram que o suspeito se dedicava ao tráfico de produtos estupefacientes, nomeadamente, de canábis, cocaína e ecstasy.
No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, nos concelhos do Fundão e da Covilhã, que culminaram com a detenção do suspeito, tendo sido desmantelada uma estufa destinada ao cultivo de canábis, no interior de uma habitação, e apreendidas 616 doses de droga (272 doses de canábis, 163 doses de cocaína, 158 comprimidos de ecstasy, 23 doses de haxixe).
Foi ainda apreendido diverso material de cultivo, preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.
14 sementes de canábis; 36 lâmpadas de aquecimento; 16 refletores refrigerados; seis ventiladores; quatro extratores de ar; quatro estufas para cultivo e secagem de plantas; três balanças digitais de precisão; dois computadores portáteis; dois telemóveis; uma máquina de embalar a vácuo; uma máquina de selar e 2 730 euros em numerário.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Fundão, tendo resultado a aplicação da medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial do Fundão, Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Castelo Branco.