A associação de saúde mental da Cova da Beira “Encruzilhadamente” organiza, hoje e amanhã, 19 e 20 de abril de 2024, a primeira edição das Jornadas de Saúde Mental da Neve, que decorre no auditório da Faculdade de Ciência da Saúde da Universidade da Beira Interior.
“O objetivo destas jornadas é proporcionar uma experiência enriquecedora e informativa a todos os participantes, demonstrando a atenção e o compromisso para com a Saúde Mental e os desafios enfrentados na área”, adianta a associação “Encruzilhadamente”
O evento constitui uma oportunidade para profissionais de saúde, estudantes e interessados na área se reunirem para partilharem experiências e alguns conhecimentos, criando assim uma experiência mais integrativa para a promoção da Saúde Mental na região.
Esta sexta-feira, 19 de abril, a partir das 09h30, realiza-.se o primeiro painel sobre “Tempo de Mudança: Inovações e Desafios na Gestão dos Serviços Psiquiátricos” com as presenças anunciadas do coordenador da Coordenação Regional da Saúde Mental da Região Centro, João Redondo, da diretora do Serviço de Psiquiatria da ULS de Castelo Branco, Maria Antónia Mateus, da diretora do Serviço de Psiquiatria da ULS da Guarda, Silvia Castro e da diretora do Serviço de Psiquiatria DPSM – ULS Cova da Beira, Silvina Fontes. A diretora do DPSM da ULS Cova da Beira, Paula Correia é a moderadora.
Durante a tarde de hoje, outro tema em debate é “À Margem da Sociedade – Um olhar sobre as perturbações psicóticas e novas terapêuticas em psiquiatria”.