Morreu ontem aos noventa anos, devido a uma pneumonia, apurou a RCB, o sócio nº 1 e fundador da Associação Cultural e Recreativa de Atalaia do Campo, colectividade do concelho do Fundão. O funeral realiza-se esta terça-feira, 16 de julho, às 11h, para o cemitério do Fundão.
O corpo de Francisco Lopes Correia (pai de João Torres (ex-líder) e avô de Bruno Correia (actual presidente do clube), está em câmara ardente na Capela de S. António (Fundão).
Recorde-se que, o ex-dirigente da associação e empresário, destacou-se pelo seu trabalho em prol da sociedade fundanense, na defesa da sua terra e seus ideais.
Natural do Fundão, era actualmente o “padrinho” do torneio de futebol de formação, que a ACR Atalaia do Campo organiza todos os anos, durante o mês de junho.
Em nota de imprensa, o clube do concelho do Fundão, refere que “estamos de luto pelo nosso Fundador! O sócio nº 1, aquele que nos deu a vida, fechou hoje os seus olhos. Francisco Lopes Correia será sempre uma referência de como se devem fazer as coisas! Íntegro, Leal e Amigo. Deixa-nos mais pobres com a sua ausência, mas certamente, estará sempre entre nós!”, pode ler-se na missiva.
A Rádio Cova da Beira, apresenta sentidas condolências à família enlutada, amigos e clube.