As duas colectividades da região reuniram em assembleia geral nos dias 09 e 10 de agosto, respectivamente. No concelho do Fundão, Catarina Rondão foi reeleita presidente da direção (candidata única), para mais três anos de mandato, 2024-27, no GD Valverde.
Estiveram presentes 30 sócios que votaram por unanimidade a lista submetida a sufrágio.
José Soares (MAG) e Ivo Clemente (CF), foram também reeleitos.
Os novos órgãos sociais já tomaram posse.
Em termos de objectivos, a RCB sabe que, os dirigentes do GDV, pretendem, para já, concluir as obras de requalificação no pavilhão gimnodesportivo do clube, manter o projecto de futsal masculino de formação, para além, de estarem nesta altura a trabalhar no sentido de poder levar duas equipas femininas (Seniores e Sub 19), a participar em provas da FP Futebol (II Divisão Nacional), época 2024-25.
Existe ainda a possibilidade, de construírem, junto ao pavilhão, dois campos de Padel, e continuar a organizar o Fundão Colorido e o Festival do Espargo, entre outras iniciativas.
No que diz respeito ao Clube Desportivo de Alcains, pela primeira vez, a colectividade com 47 anos de existência, teve três mulheres a dirigir a reunião magna de sócios, na qual, 14 associados aprovaram por unanimidade, relatório e contas da época 2023-24, com saldo positivo.
Foi ainda aprovado por unanimidade um voto de louvor à direção de Élio Esteves, pelo trabalho realizado até aqui, proposto pela presidente da MAG, Sara Soares.