No segundo dia da quarta edição do Festival Internacional de Guitarra do Fundão, que decorre n´A Moagem, a partir das 21h30, sobe ao palco o quarteto italiano Maurizio di Fulvio.
O festival recebe artistas de vários paises da Europa, que partilham o palco com artistas portugueses, onde pontuam também artistas fundanenses.
Esta sexta-feira, 6 de setembro, de 2024, segundo dia do evento, a partir das 21h30, é a vez do quarteto italiano Maurizio di Fulvio proporcionar uma viagem entre o jazz e a bossa nova
Maurizio di Fulvio é um grupo de vanguarda, apontado entre os mais importantes do cenário internacional, “onde predominam a elegância instrumental, o equilíbrio técnico-executivo e a sonoridade inconfundível”.
O líder do grupo, Maurizio Di Fulvio, tem recebido elogios jornais e a crítica especializada que o considera como um dos violonistas mais interessantes do cenário internacional, definindo-o: … “versátil e eclético, de temperamento caloroso e espontâneo, hábil improvisador e arranjador requintado” .
Amanhã, 7 de setembro, pelas 18h00, existe a oportunidade ouvir a soprano fundanense Maria Mendes e ainda no terceiro dia atua o coletivo de músicos franceses Ensemble Copains´Cabana.