Os moradores na União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha (Fundão) mostram-se preocupados com o futuro daquele território. A possibilidade da instalação de eólicas, de prospeção de lítio ou a colocação de painéis solares ou fotovoltaicos traz inquietação a alguns residentes.
Para obterem respostas às suas preocupações, na noite da passada sexta-feira, 11 de outubro, mais de 50 cidadãos residentes naquela União de Freguesias, a maioria de nacionalidade estrangeira, juntaram-se à porta da sede da União, em Vale de Prazeres, para participarem na sessão da Assembleia de Freguesia marcada para as 19h00, mas a porta estava fechada. No local, ficaram a saber que não havia quórum, pela ausência de vários elementos, para se realizar a reunião.
Ainda assim, o presidente da mesa da Assembleia de Freguesia, José Pinto Castelo Branco, e avisando que nada assumia caráter oficial, decidiu ouvir os cidadãos num encontro onde foi necessário traduzir as intervenções que alguns cidadãos estrangeiros efetuaram. Nos últimos dez anos, nunca tanta um tão grande número de pessoas mostrou interesse em participar na Assembleia de Freguesia daquela União.