A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) promove a nona edição do Encontro Ibérico para a Música na Infância, no dia 26 de outubro, a partir das 10 horas, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, dedicado ao tema “Música e Cidadania”. As inscrições encontram-se abertas.
O Encontro Ibérico para a Música na Infância, em Idanha-a-Nova, tem cariz formativo e conta com sessões ministradas por Catarina Távora e Carlos Guerrero Bullejos, além da participação especial de Stephanie Rowcliffe. De acordo com a organização, as formações serão oferecidas em três línguas – português, castelhano e inglês – permitindo uma experiência inclusiva para um público diversificado.
O evento é aberto a todos aqueles que lidam com crianças e jovens e/ou tenham especial interesse em pedagogia musical. Beneficiarão do evento os educadores de infância; professores do 1º ciclo do ensino básico; auxiliares de educação; instrumentistas e professores de música; pais, encarregados de educação, representantes legais e demais cidadãos interessados.
O encontro conta com a parceria do Município de Idanha-a-Nova, onde tem sede a Orquestra Sem Fronteiras, dedicada a apoiar o talento jovem da Raia ibérica e a difundir a cultura de forma ampla e acessível.
A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas a 25 participantes. Os interessados podem-se inscrever em osf.pt.