A Associação Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã, este domingo, 1 de dezembro de 2024, celebra “com orgulho” os 154 anos de existência, “um símbolo de união, tradição e cultura”, referem os dirigentes, que acrescentam “ao longo de mais de um século e meio, músicos, maestros e voluntários dedicaram-se a enriquecer a vida cultural da Covilhã, promovendo arte e inspiração”.
Este domingo, a Banda da Covilhã participou na missa dominical na Igreja de São Francisco, ao Jardim Público. Na sede, decorreu o hastear da bandeira, o toque do hino da banda seguido de desfile e cumprimentos à população. Depois da romagem ao cemitério, o almoço de confraternização e o partir do bolo de aniversário são os outros momentos do programa celebrativo da data.
Ainda no âmbito do programa do 154º aniversário, dentro de uma semana, 7 de dezembro, às 21h30, no Teatro Municipal a Covilhã, a banda organiza o “Concerto de Gala 100% Português”
Em declarações à Rádio Cova da Beira, o presidente da direção da Banda da Covilhã, destaca a entrada de sete novos músicos e o objetivo a curso prazo do grupo ter novo fardamento.
Oiça aqui Eduardo Cavaco