Realizou-se este domingo, 19 de janeiro, no salão multiusos do clube, a assembleia geral do Grupo Desportivo Águias do Canhoso. Estiveram presentes 50 sócios, que aprovaram relatório e contas 2024 por unanimidade com saldo positivo de €4.355 (património de €449.218).
No que diz respeito às eleições, tal como se esperava, não apareceu nenhuma lista (recorde-se que o actual líder não se recandidata), e portanto, João Santos e a sua equipa, vão continuar em Comissão Administrativa, nos mesmos moldes.
De acordo com o dirigente, existe a necessidade de haver rapidamente uma Direcção, “devido a assuntos pendentes e ao que a colectividade pode perder”, referiu à RCB.
João Santos afirma ainda que ” os sócios devem ter em conta a importância do Águias do Canhoso na comunidade, desde a cedência do nosso salão multiusos ao agrupamento de escolas a lã e a neve, onde as crianças realizam actividades abrigadas do frio e chuva, até á realização das festas de N/ Sr.ª de Fátima que apoiamos, terminando também com apoios à Associação de Pais e Jardim de Infância, para além, do excelente trabalho realizado pelos nossos atletas do Karaté e Atletismo”.
Na reunião magna de sócios, a Comissão Administrativa do GDAC (concelho da Covilhã), propôs ainda 3 votos de louvor, na qual, foram aprovados por unanimidade.
A saber:
“Lisdália Nunes e a António Baptista, por serem os atletas mais antigos do pelotão regional e por prestigiarem e elevarem o emblema do Águias do Canhoso. Enquanto o outro voto, foi para João Dória Sensei do Karaté que em momentos mais difíceis nunca deixou de representar o nosso clube e também graças ao seu trabalho o Águias do Canhoso foi o único clube reconhecido, a nível nacional pela ANAM, numa gala realizada em dezembro na Sertã”, disse João Santos à RCB.
Ainda não há nova data para o acto eleitoral.