Era um sonho, mas está cada vez mais perto de se tornar real. O Guarda FC venceu fora de portas em casa de um dos favoritos e tem a manutenção bem agarrada.
O Guarda FC tinha mais uma tarefa complicada, mas voltou a responder. Em casa do quarto classificado União de Lamas, venceu por 1-0 e chegou aos 31 pontos somados, subindo ao quinto lugar e estando a apenas um ponto do Lamas agora e a oito da fase de subida!
A manutenção está cada vez mais perto, com mais oito pontos que as equipas em lugares de despromoção.
Já na série C, o Sertanense continua em fase importante de pontuar, com um empate surpreendente a uma bola em casa do terceiro classificado Fátima e tem 17 pontos em penúltimo e a seis dos lugares de segurança. O Alcains empatou a zeros com o Pombal e tem 18 pontos. O Benfica Castelo Branco perdeu em casa do Marialvas por 1-0 e está agora com os mesmos pontos que o Mortágua que já está em lugar de descida, estando a complicar e muito o que parecia resolvido há algumas jornadas.