Disputou-se este fim de semana (17 e 18 de maio) na cidade minhota, a 42ª edição do OJN, onde participam os melhores atletas de cada distrito, nos escalões de Sub 16 e Sub 18 M/F.
A Associação de Atletismo de Castelo Branco, esteve presente com 20 atletas (Sub 16) e 10 atletas (Sub 18), de vários clubes da região, na prova.
Individualmente, em representação da Seleção Distrital da AACB, destacaram-se os atletas: Miguel Valdez (Sub16M) , que obteve o 1º lugar nos 100 metros Barreiras – 13’’87 (Recorde Distrital) e 3º lugar no Salto em Comprimento – 6,04 m.
Madalena Silva (Sub18F), ficou em 1º lugar no Salto em Altura – 1,62 m, enquanto, Afonso Lindeza (Sub16M) – foi 3º nos 4000 metros Marcha – 21’35’’75 e Letícia Agostinho (Sub16F), conquistou o 3º lugar, no Salto em Altura – 1,49 m.
Por equipas, a Associação de Atletismo de Castelo Branco ficou em 13º lugar, com 422 pontos, após 45 provas disputadas.
Luís Rechena é o director-técnico regional da AACB.
Francisco Santos é o presidente da direção.
A Federação Portuguesa de Atletismo organizou a competição, com apoio do Município de Viana do Castelo e Associação de Atletismo de Viana do Castelo.
No pódio ficaram as associações de atletismo de Lisboa (1ª), Porto (2ª) e Setúbal (3ª), respectivamente.