O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, confirmou, ao final da tarde na Serra da Estrela, a morte de duas pessoas que seguiam numa carrinha que tinha estado a fazer trabalhos para a Infraestruturas de Portugal (IP), e que se despistou em direção a uma ravina, junto ao túnel, e capotou várias vezes.
O autarca, que falava aos jornalistas junto ao local do acidente, adiantou que os três ocupantes da viatura estavam a proceder à reparação de barreiras de segurança no maciço central. Para além das duas vítimas mortais, o acidente provocou um ferido grave, o único sobrevivente, uma vítima politraumatizada, o que obrigou a ambulância a deslocar-se em marcha lenta e com cuidado até ao hospital.
Quanto aos cidadãos que faleceram neste acidente, um foi retirada pelo helicóptero da Força Aérea, enquanto o outro foi puxado com recurso a cordas.
O alerta para a ocorrência foi dado às 15h47, tendo sido mobilizados para o local mais de meia centena de operacionais, os Bombeiros da Covilhã e de Manteigas, elementos da Unidade Especial de Proteção e Socorro da GNR na Serra da Estrela, a Força Aérea INEM, a Força Especial de Bombeiros.
O presidente da CMC destacou a prontidão que se registou de meios no terreno. Oiça as declarações do autarca covilhanense que começou por lamentar as duas mortes e o ferido grave.