Natural da Ilha da Madeira, o ex-presidente da direção do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra (Covilhã), foi eleito no passado dia 19 de outubro, presidente da Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa, para os próximos quatro anos de mandato.
O acto eleitoral decorreu em Valongo, seguido da tomada de posse.
Em termos de órgãos sociais, o destaque vai para a presença de vários elementos ligados à região da Cova da Beira.
Assim temos:
Direção: António Freitas (presidente), Luís Clemente (vice-presidente na área desportiva) e Beatriz Rodrigues (vice-presidente na área administrativa).
Conselho Fiscal: José Freire Correia.
Conselho Jurisdicional: Teixeira Dias.
Conselho Arbitragem: Romeu Afonso.
Fazem ainda parte dos corpos gerentes: Inês Martinho, Madalena Santos, Patrícia Teixeira e Francisco Adriano.
Mesa da Assembleia Geral: Vítor Bessa (ex-líder da direção).
A Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa, tem como missão, dinamizar, promover, difundir e organizar a modalidade em Portugal.
Neste mandato, de acordo com a nota de imprensa enviada à RCB, o objetivo passa por aumentar o número de praticantes e adquirir o estatuto de utilidade pública desportiva, como federação responsável pela prática de matraquilhos e futebol de mesa, no país.
Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, a cidade do Fundão (apurou a RCB), falta ainda conhecer o local, recebe o Campeonato Nacional, realizado em parceria com a FPMFM e Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa da Beira Interior.














