Em Idanha a Nova, tomaram posse, esta manhã, os novos órgãos autárquicos. Elza Gonçalves é a nova presidente da Câmara Municipal. A autarca socialista inicia um novo ciclo que quer “de união, diálogo e esperança”, para isso conta com todos, “a partir de hoje, não há vencedores, nem vencidos”.
No discurso de tomada de posse, Elza Gonçalves comprometeu-se a assumir o cargo, “com humildade e com o firme propósito de servir todos os idanhenses, sem exceção.” Terminadas as eleições, “não há vencedores nem vencidos, há apenas o concelho de Idanha a Nova e o compromisso comum de cuidar do seu futuro.”
A autarca socialista quer que o mandato que agora inicia seja lembrado “não só pelas obras materiais, mas pelas pontes humanas que conseguirmos construir”, para isso compromete-se a dialogar, “com os cidadãos, com as freguesias, com as associações, com os empresários, com as instituições e com todos os partidos políticos representados, porque acredito que uma oposição construtiva, com ideias, fortalecerá o nosso concelho.”
Aos eleitos de todas as forças políticas, Elza Gonçalves deixou um convite.
“Trabalhemos juntos, quero que o debate seja franco, mas que a cooperação seja constante. A grandeza de uma terra mede-se pela forma como os seus líderes sabem colocar o bem comum acima das diferenças.”
Aos cidadãos, a nova presidente da Câmara Municipal de Idanha a Nova deixou um desafio.
“Participem, questionem, contribuam. A democracia não termina no voto, renasce todos os dias na participação, na critica construtiva e na presença ativa. Este mandato será vosso, tanto quanto meu.”
Elza Gonçalves preside ao executivo que é ainda composto por Vítor Mascarenhas e Raúl Antunes, eleitos pelo Partido Socialista, e Vera Caroço e Maria do Almortão, do Movimento Para Todos.
João Pedro Roxo é o novo presidente da Assembleia Municipal de Idanha a Nova.














