José Luis Cidón Madrigal, médico cirurgião pela Universidade de Salamanca é o novo académico de honra da Academia Portuguesa de Fibromialgia. O “especialista em terapia neural” vai estar este sábado, 11 de novembro, na UFCC, para apresentar o livro “Azúcar, Dulce Veneno” e no dia seguinte é empossado pela sociedade científica na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.
A Academia Portuguesa de Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica, na Covilhã, vai apresentar um novo académico de honra. José Luis Cidón Madrigal, médico cirurgião pela Universidade de Salamanca e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Politécnica de Madrid.
A cerimónia de posse está marcada para domingo, 12 de novembro, numa sessão pública que conta com a palestra do homenageado sobre “Terapia neural, acesso e via de tratamento ao sistema neurovegetativo na Fibromialgia” e ainda um discurso de resposta pelo presidente-fundador daquela sociedade científica, José Luis Arranz Gil.
Além da cerimónia oficial, o académico honorário vai apresentar, no salão da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso (UFCC), o seu livro “Azúcar, Dulce Veneno”, numa iniciativa desenvolvida em parceria com a Associação de Diabéticos da Serra da Estrela.
Recorde-se que no passado mês de outubro, a Academia de Fibromialgia homenageou outros três profissionais. Miguel Castelo-Branco, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI; Jesus Hernandez, professor catedrático na Universidade Complutense de Madrid e Jose Rubio, catedrático emérito na Universidade de Alcala de Henares.