No último jogo disputado em casa (complexo desportivo da ADE), no passado dia 30 de setembro, frente ao Sport Viseu e Benfica (derrota por 4-0), e a contar para o campeonato nacional de Juniores “A” da II Divisão (Sub 19), o guarda-redes covilhanense Rodrigo Soares da Associação Desportiva da Estação, recebeu o cartão branco do árbitro Pedro Pereira.
Em nota enviada à RCB, a direção do clube refere que a amostragem do cartão branco se deve à “sua conduta exemplar, mesmo na derrota. Sua postura reflete os valores essenciais de uma formação desportiva multidisciplinar, preconizada e desenvolvida no ADE, demonstrando que o verdadeiro caráter se revela não apenas na vitória, mas também nos momentos menos bons. Que o exemplo de Soares inspire a equipa e todos os presentes, lembrando-nos da importância do fair play no desporto”. Pode ler-se.
Entretanto, o clube liderado por Paulo Ramos, através de um dos treinadores da equipa júnior, Lourival Vianna, por forma a fortalecer os laços que une a ADE à comunidade local, ofereceu cinco bolas à Associação de Pais da Escola Básica do Bairro dos Penedos Altos na Covilhã, na pessoa do seu presidente, Sérgio Ferreira, com o objectivo dos alunos utilizarem “ as redondinhas”, nas diferentes actividades desportivas e recreativas, durante o ano lectivo 2023-24. A iniciativa decorreu no dia 29 de setembro.