A passar por uma fase menos boa, em termos psicológicos e desportivos, inclusivamente, não tem sido utilizado pela equipa técnica liderada por Nuno Couto, o fixo/ala de 20 anos deixa a ADF.
A notícia foi avançada pelo técnico principal da equipa beirã, ao repórter/RCB João Oliveira, no final do jogo do passado sábado, 22 de novembro, em Ponte de Sôr, após o empate a dois golos, frente ao Eléctrico, a contar para a jornada 10 do campeonato da 1ª divisão em futsal.
“Para já, agradecer aos adeptos da Desportiva do Fundão, terem-se deslocado 150km, para nos apoiarem. Eles que não tenham dúvidas nenhumas, que começamos a virar a história dos resultados negativos, para positivos, devido ao apoio deles e por isso quero agradecer o fantástico apoio que nos deram ao longo dos 40′. Deixar, também, uma palavra de conforto para o Dinis. Ele hoje (passado sábado) despede-se da nossa equipa, não por vontade nossa, nem dele. O Dinis precisa de estar agora junto da família, junto das pessoas que o possam ajudar num momento menos bom da vida. Para quem não sabe, o Dinis é um tipo de jogador que qualquer treinador deseja ter. Dá 100% em todos os treinos, procura fazer tudo aquilo que nós pedimos. Como pessoa, é incrível, é um miúdo espectacular. Nós, como equipa técnica, ficámos muito felizes ter tido um jogador como ele e termos aberto as portas para a Liga Placard, mas, se calhar agora, é melhor dar um passo atrás, ou melhor, agora o importante é cuidar da parte emocional, olhando para a saúde mental do atleta, com a ajuda da família, para mais tarde voltar ao nível que ele já demonstrou, em termos de qualidade que ele tem. Ele está há 3 anos longe da família, agora, o importante é o homem, depois o atleta, e só com a família junto dele, o pode ajudar ainda mais. Agora vai cuidar dele, não queríamos que ele saísse, mas, temos a certeza que vai continuar a ser Fundão e a puxar por todos nós, sempre.” Disse Nuno Couto.
Dinis Lopes tem 20 anos, fez praticamente toda a sua formação no Viseu 2001 (2011-12), passou pelo Sp. Braga (Sub 19M), em 2023-24, e representa a AD Fundão desde de 2024-25, onde disputou 19 jogos e marcou um golo.
Esta época, o fixo/ala realizou 6 jogos e não marcou nenhum golo.
No que diz respeito ao campeonato, termina este fim de semana, a primeira volta da fase regular (11ª jornada).
A AD Fundão recebe o Famalicão, sábado, 29 de novembro, às 20 horas, com relato na RCB.















