Quem diz é o adjunto, em declarações à RCB. João Nuno Ribeiro comenta o sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, cujo jogo com o GD CP Livramento, está marcado para fevereiro.
“Sabemos que são jogos diferentes do campeonato, o adversário é da segunda divisão, temos que fazer uma viagem longa, ainda não temos muita informação, apesar do nosso adversário, jogar com duas equipas do nosso distrito, casos do Ladoeiro e Boa Esperança, mas pronto, vamos ter que obter mais informação sobre o Livramento, para não sermos surpreendidos. No entanto, como estamos ainda um pouco longe desse jogo, o nosso pensamento está agora, na preparação do jogo com o Braga, nestas semanas atípicas de festas natalícias, onde vamos dar algumas folgas. Mas, já estamos a prepararmo-nos para esse jogo, dia 28”. Acrescentou.
O técnico fundanense, no que concerne ao plantel, assina por baixo, as declarações de Nuno Couto à RCB, esta semana, no sentido de poder reforçar a equipa, com um ou dois jogadores, após as saídas de Dinis Lopes e Romarinho.
“Sim, o clube está a tentar. sabemos que o mercado está cada mais difícil, para a realidade do nosso clube. A direção está a fazer todos os esforços para reforçar a equipa que, após as saídas do Dinis Lopes e Romarinho, claro que fica mais curta e o que nos preocupa, porque a recta final deste campeonato vai ser muito exigente. Portanto, não vai haver espaço para qualquer deslize e claro que nós queremos ter a equipa reforçada, com várias alternativas, que nos permita treinar e jogar com mais qualidade. Até ao momento ainda não foi possível contratar ninguém, estamos a aguardar”. Afirma João Nuno Ribeiro.
Esse reforço ou reforços, a chegarem ao clube, são para que posições?
“Nós neste momento, queremos é ter jogadores polivalentes, esta é a verdade, pois são características, que nós, enquanto, equipa técnica gostamos de ter no plantel. Quanto às posições, não temos nenhuma em específico, que possa adiantar. Agora quem chegar tem de acrescentar mais valor e qualidade à equipa, que já tem. Estamos ainda a analisar o mercado, para depois poder escolher. Ainda não termos nenhuma informação, podem chegar em janeiro, talvez, a direção está, repito, a fazer os possíveis para encontrar esses reforços. Podem ser dois ou um, vamos ver. Mas a equipa técnica está a fazer um esforço para que, pelo menos um, chegasse. Dois, para nós, seria muito bom, mas se for só um, de qualidade, será bem vindo e interessante”. Disse à RCB.
Por último, o treinador da AD Fundão, deixa, mais uma vez, um agradecimento especial aos adeptos pelo apoio que têm demonstrado ao longo da época e uma mensagem de Natal.
“Tem sido realmente muito importante e nós temos sentido isso, durante os jogos. O apoio dos adeptos à equipa tem sido fantástico. Não tenho dúvidas nenhumas que têm sido muito importantes naquilo que tem sido a resposta da equipa nos jogos, na proximidade entre eles e os jogadores e equipa técnica, a terem mais identidade do que é ser Fundão, foi fundamental, na qual, colocaram a equipa noutro nível. Foi realmente muito importante e esperamos que, com o Braga, na nossa casa, mais uma vez, possamos contar com o apoio incondicional deles. Aproveito também, para, nesta quadra natalícia, pedir mais união entre todos nós e desejar a todos, saúde, para continuarmos a trabalhar pelos nossos objectivos e continuar a trabalhar e procurar o que queremos de melhor das nossas vidas, pessoais, profissionais e desportivas, que é o mais importante”. Conclui João Nuno Ribeiro.
O próximo jogo da Liga Placard em Futsal (jornada 14), realiza-se dia 28 de dezembro, às 18 horas, no pavilhão municipal do Fundão.
A AD Fundão recebe o Sporting de Braga de Joel Rocha.
Na preparação desse jogo, a equipa da Cova da Beira, treina até 23 de dezembro.
Dias 24 e 25, folga, regressando ao trabalho a 26 de dezembro.













