Ainda sem nomes conhecidos, o treinador (deve continuar no cargo, tal como o adjunto, João Nuno Ribeiro), refere à RCB que “vão chegar alguns reforços para substituir os que saem”.
Peléh, Caio Pedro, Samuel Freire e “Chuva”, apurou a RCB, vão sair do clube, incluindo os regressos de Luís Fernandes e Liedson ao Sporting CP (terminou o empréstimo).
Independemente da chegada (também) de eventuais empréstimos ao clube beirão, Nuno Couto diz que ” mais uma vez vamos fazer uma grande renovação no plantel 2025-26, pois são coisas que nós, não conseguimos controlar. na verdade quando as coisas correm mal, somos nós que temos que mandar jogadores embora e procurar melhores opções e quando as coisas correm melhor, acontece ao contrário. Portanto, temos 4 jogadores, onde mais uma vez, conseguimos potenciar e vão para realidades competitivas melhores, realidades financeiras melhores e isso, também é parte do nosso trabalho, e da nossa função, para potenciar jogadores aqui na Desportiva do Fundão, porque na verdade não temos orçamento para ir buscar já jogadores feitos, onde tentamos trazer jogadores com potencial e potenciá-los com a qualidade de trabalho que a Câmara Municipal do Fundão e o clube, nos permitem, para que depois, esse potencial individual, se transforme em potencial colectivo e quero eu pensar que época, como na época passada, não voltam a acontecer e que queremos mais uma vez consolidar o Fundão em lugares de play-off, tendo épocas mais tranquilas, potenciando cada vez mais, o jogador jovem e tentarmos, de uma vez por todas, não voltar a ficar abaixo dos lugares de play-off”. Disse à RCB.
Quanto ao plantel, “está praticamente fechado”, acrescenta Couto.
“Salvo algum contratempo que possa haver, até as coisas estão, como costumo dizer, as épocas não se interrompem e depois passado algum começam as outras. Já estamos a trabalhar nisso há algum tempo. Tivemos alguns contratempos de jogadores que pensávamos que não iam sair, mas entretanto, acabam por sair para realidades melhores, vai haver ali, algumas alterações, não a nível de posição, mas a nível de qualidade também e a nível de referência na posição de ala esquerdo, que não tínhamos ninguém esta época, portanto, já vamos ter para a próxima época e aquilo que eu acredito, é que vamos ter um plantel equilibrado do nível que tivemos este ano e esperamos que tenhamos acertado nas contratações, que eles venham e se adaptem o mais rapidamente possível ao campeonato português, aqueles que vêm de fora e em particular do Brasil, e tenho a certeza, se isso acontecer, faremos uma boa pré-época e tirar, mais uma vez, esta época como exemplo. Quem começa bem o campeonato, mais cedo consolida a sua posição nos 8 primeiros lugares, a época é muito mais tranquila, principalmente a nível emocional e psicológico, onde os jogadores estão muito mais tranquilos para fazerem o que nós pedimos”. Conclui o técnico, em declarações à margem da XIV Gala do Futebol Distrital da AFCB, realizada na passada sexta-feira, na Sertã.
A equipa da Cova da Beira deverá começar a trabalhar, dia 28 de julho, apurou a RCB.
O campeonato da 1ª divisão em futsal, começa esta época, mais cedo, do que é habitual, a 06 de setembro.
Entretanto a Academia de Futsal de Formação (Entidade Formadora FPF de 4 Estrelas) da ADF, agendou para este mês de junho, treinos de captação gratuitos nos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.
Dias, horas e locais:
Infantis – terças e quintas-feiras, às 18h30 e 18h, respectivamente, nos pavilhões, municipal e clube.
Iniciados – terças e sextas-feiras, às 19h30, no pavilhão da AD Fundão.
Juvenis e Juniores – terças e sextas-feiras, às 20h, no pavilhão municipal do Fundão.
Recordar ainda que, o clube fundanense organiza de 27 a 29 de junho, no seu pavilhão, uma maratona de futsal, para os escalões de juvenis, seniores e veteranos.
As inscrições estão abertas através do número: 969 369 334.
Por último, fora da quadra, a AD Fundão vai a votos, dia 13 de junho, das 14h às 19h, na sede social, triénio 2025-2028.
O prazo de entregas de listas finaliza às 18h da próxima segunda-feira, 09 de junho (dia do concelho do Fundão).
Não há candidatos conhecidos, mas, o actual líder Rui Quelhas, deverá recandidatar-se, caso, não apareça nenhum sócio concorrente.