O plantel do Proença-a-Nova, com Tiago Paulo a comandar a equipa, já tem dezassete nomes confirmados para a época de 2025/2026. Há continuidades, mas muitas novidades e até regressos.
Na baliza, o único nome até agora confirmado é Rafael Serra, o jovem de 21 anos que vai já para a quarta temporada no clube, ele que fez toda a formação nos vizinhos da Sertã. Já chegou a jogar mais do que na última temporada, mas o clube confia na sua margem de progressão a curto prazo.
Já na defesa, são seis os nomes já elencados para a nova temporada: Kauan Ferreira (lateral esquerdo de 19 anos que jogava nos juniores do Benfica Castelo Branco), Rodrigo Ribeiro (defesa da casa que fez toda a formação no clube e que vai já para a quinta época de seniores no Proença com apenas 21 anos), Sousa (regressa ao clube depois de uma passagem pelo Cabeçudo e de uma paragem no ano passado), Mamadu Baldé (central que estava há três anos no Vila Velha de Ródão, desde que se mudou para o futebol português), André Marques (terceira época de Proença desde que se formou no Sertanense), Hélder Lopes (jovem que embora tenha apenas 18 anos já trabalhava com os seniores há duas épocas, já tendo minutos pela equipa principal a que agora pertence a tempo inteiro).
No meio-campo, as confirmações são: Fábio Trindade (já trabalhava com Tiago Paulo no Idanhense, veio com ele a época passada para Proença e foi uma das figuras), Fred (mais um jogador a vir de Vila Velha de Ródão, onde fez 47 jogos em duas épocas) e depois o trio Ricardo Valente, Fábio Tavares e Gustavo Bernardo (mais três produtos da formação que se estrearam muito novos na equipa principal e continuam como apostas seguras).
Por último, na frente de ataque, os jogadores já garantidos são: Rodrigo Cardoso (35 golos em quatro épocas na equipa sénior do Proença), Afonso Gaspar (regressou o ano passado ao clube e continua), João Cristóvão (mais uma renovação de um jovem formado no clube), João Silva (formado no Sertanense, marcou 29 golos em quatro épocas no Proença) e ainda Maky (jovem talento que chega do Pedrógão depois de muitas épocas a brilhar em Ródão).
De: Fernando Teixeira (RCB)