Não é caso único no país nem na região, mas é uma iniciativa sempre de assinalar em prol do convívio e do ambiente saudável que se deve viver num clube de futebol, principalmente um clube que trabalha com jovens na formação.
O Penamacorense, na figura do seu presidente António Marcos, decidiu que, no bar do Estádio Municipal de Penamacor, onde muitos dos seus atletas fazem as suas refeições, nomeadamente em dias de jogo e treino, adoptou um sistema que obriga à colocação do telemóvel de todos os atletas e respetivos acompanhantes num local próprio para o efeito, para que não o possam manusear durante a hora de refeição e assim poderem usufruir de um salutar convívio durante a mesma, desligados do mundo lá fora e focados no jogo ou no treino.
Uma ação que visa exatamente combater a dependência dos atletas relativamente à utilização destes dispositivos e promover uma maior convivência e ligação entre os jogadores, fomentando o espírito de grupo e a confraternização entre eles. Um exemplo a seguir!
C/ Luís Seguro