Ana Palmeira recandidata-se à presidência da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) nas eleições que estão agendadas para esta sexta-feira. Sob o lema “AEBB: Agregação, Diferenciação e Internacionalização do Território da Beira Baixa”, a candidatura foi proposta por várias empresas, sedeadas nos 11 concelhos da zona de abrangência da AEBB, e é liderada pela empresa LABFIT-HPRD: Health Products Research and Development Lda, representada pela empresária Ana Palmeira.
“A nossa candidatura para o novo quadriénio tem como objetivo a consolidação de medidas que promoverão o posicionamento da AEBB enquanto entidade regional para a valorização do território e das empresas associadas, bem como, no enquadramento nacional como entidade de referência na identificação de oportunidades no território para a valorização dos seus atributos e das suas empresas”, refere a empresária, em comunicado, sublinhando que esta lista irá desenvolver todos os esforços para que “a AEBB seja reconhecida como um elemento agregador, promotor de uma identidade regional, contribuindo de forma consistente para a diferenciação do território”.
De acordo com o manifesto eleitoral, a estratégia da AEBB, delineada para os próximos quatro anos, está estruturada em seis eixos de intervenção:
– Formação, Emprego e o Empreendedorismo, para fortalecer a capacitação profissional, fomentar a empregabilidade e impulsionar o empreendedorismo na região.
– Apoio ao desenvolvimento empresarial e Financiamento, com o objetivo de impulsionar o crescimento sustentável das empresas associadas, fornecendo suporte estratégico, acesso a informação, recursos e oportunidades de financiamento.
– Inovação e Investigação, visando promover uma cultura de inovação contínua entre as empresas associadas, incentivando a adoção de novas tecnologias, processos e modelos de negócio, bem como o fortalecimento da cooperação com instituições de ensino superior, centros de investigação e outras entidades do sistema científico e tecnológico.
– Internacionalização e Expansão de mercados, tendo no horizonte a preparação e apoio às empresas associadas na conquista de novos mercados, tanto nacionais quanto internacionais, ampliando suas oportunidades de crescimento e competitividade.
– Sustentabilidade e Responsabilidade Social, visa promover práticas empresariais que respeitem o equilíbrio entre o desenvolvimento económico, a preservação ambiental e o bem-estar social.
– Afirmação da Identidade Regional, um eixo estratégico fundamental para fortalecer a coesão, o reconhecimento e a valorização das características únicas da nossa região.