A Associação de Futebol de Castelo Branco entregou, no último fim de semana, mais três troféus do Cartão Branco. A iniciativa decorre do respectivo reconhecimento pelas equipas de arbitragem ao fair-play demonstrado por diferentes agentes desportivos.
De acordo com a AF Castelo Branco, os premiados foram os seguintes:
Luís Cunha (jogador do UD Cariense) – “Na partida frente à ACD Ladoeiro / CBIDN, a 07 de dezembro de 2024, a contar para a Final Four Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”, o guarda-redes efetuou falta sobre o adversário na sua grande área e, ao aperceber-se que o árbitro não ia assinalar, admitiu a infração contra a sua equipa.
Luís Cunha (jogador do UD Cariense) – “No encontro frente ao Casa Benfica Oleiros, a 04 de janeiro, para a Liga Kia Amatos Car, o jogador prestou auxílio ao adversário, num momento de lesão.
Daniel Gonçalves (Massagista UD Cariense) – “No jogo frente à Casa Benfica Oleiros, a 04 de janeiro, para a Liga Kia Amatos Car, o agente desportivo prestou todo o auxílio a um jogador adversário, quando este se lesionou”.
Pode ler-se na missiva enviada à RCB.
O Cartão Branco, recorde-se, é um recurso pedagógico que enaltece condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público, promovendo o fair-play e desportivismo.
A AF Castelo Branco vai continuar a entregar troféus do Cartão Branco, no decorrer das próximas jornadas nas competições distritais de futebol e futsal, época 2024-25.