Tendo em vista a participação nas competições da AF Castelo Branco (Campeonato Distrital e Taça de Honra “José Farromba”), + Taça de Portugal (2ª eliminatória – 24 de setembro em Alcains, frente à UD Leiria da II Liga), a Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Pedrogão de S. Pedro, inicia esta segunda-feira, os trabalhos para a época 2023-24.
O clube do concelho de Penamacor (vice-campeão em 2022-23) liderado por António Pinto, mantém André Matias como treinador principal.
Quanto ao plantel, com a saída de quatro elementos (três para Benfica CB e um para Sp. Covilhã), o conjunto será constituído por 19 atletas, reforçou-se com 5 jogadores: Yannick (ex-Benfica CB), Justino e Natalino (ambos ex-VV Rodão), Gui (Espanha) e Leo (ADEP-Penamacorense). Renovaram com o Pedrogão S. Pedro (14): Ronny, João Lourenço, Duarte, Quinzinho, Tomás Leitão, Fábio Sousa, Tomás Sousa, Pedro Jacinto, Tiago Paris, Hugo Caio, Paulinho, Ruben Nogueira, Sandro Pais, e Andrezinho. André Matias vai ter como adjuntos: João Vaz e Carlos Barata. Oleh será o técnico de guarda-redes e Eliseu será o enfermeiro, enquanto João Paulo, continuará a ser o director desportivo.
Relativamente a jogos de pré-época, a ADRC Pedrogão S. Pedro joga dia 23, em VV Ródão com a equipa local, apresenta-se aos sócios, a 02 de setembro (adversário a definir) e dia 09 de setembro, desloca-se à Covilhã para defrontar os juniores da AD Estação. O Pedrógão SP começa o campeonato distrital a 17 de setembro no Fundão, frente ao Clube Académico.