Afonso Aguamel foi na última temporada e durante muito tempo o jogador mais jovem do Campeonato Distrital de Futebol da Associação de Futebol de Castelo Branco, tendo-se estreado pelo clube com apenas 16 anos. Com a lesão de Rafael Lima agarrou a titularidade, brilhou entre os postes e agarrou o lugar até final da temporada, tendo agora 17 anos.
Muitas podiam ser as dúvidas na última temporada, em que quando Rafael Lima se lesionou em jogo na Atalaia do Campo obrigou o jovem ainda juvenil a assumir as redes da equipa silvarense. O miúdo correspondeu, elevou-se e fez uma reta final de temporada muito positiva, respondendo bem à pressão que tinha nos ombros e fazendo 14 partidas. Mesmo com o regresso do segundo guarda-redes Flávio Gonçalves às opções, foi Afonso Aguamel a ficar com o lugar e a merecer a confiança do treinador.
Não havia surpresas de que iria renovar, até porque, como referiu em entrevista na última temporada, assumiu que só não jogará no Silvares se tal não for uma possibilidade, num declarado amor à terra e ao clube. O clube oficializou a sua renovação, como o “benjamin que se mostrou enorme entre os postes”.
De: Fernando Teixeira