A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, em conjunto com a Europacolon Portugal, promove esta quinta-feira, 18 de abril, às 10h00 nas instalações da Universidade Sénior Albicastrense, uma sessão de esclarecimento sobre o cancro digestivo.
A iniciativa vai abordar diversas questões relacionadas com a doença oncológica, para além de informar e educar a comunidade sobre os sinais de alerta, prevenção e tratamento da doença, “reforçando a importância da consciencialização e da adoção de hábitos de vida saudáveis”, explica a ALAD em comunicado.
A iniciativa, aberta a toda a comunidade, resulta da parceria entre a Europacolon Portugal e a Amato Lusitano, no âmbito do Banco Local de Voluntariado de Castelo Branco e da Universidade Sénior Albicastrense, para a sensibilização, prevenção e apoio a doentes com cancro digestivo.
No mesmo contexto, foi realizado no passado dia 5 de abril, um peditório local de angariação de fundos que, de acordo com a associação de desenvolvimento, “alcançou resultados significativos, proporcionando recursos essenciais para a continuidade das iniciativas de combate e prevenção” da doença oncológica.