A 2.ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, disputada este domingo, trouxe golos e muitas emoções com CD Alcains, Cabeçudo e Pedrógão a destacarem-se pelas vitórias expressivas. O equilíbrio é tanto que em duas jornadas, já não há equipa 100% invictas e só com vitórias e espera-se que ao longo da época esta toada se mantenha.
Em Alcains, a equipa da casa confirmou o favoritismo e venceu de forma categórica o GD Águias do Moradal por 3-0, no Campo António Trigueiros de Aragão. A formação da casa somou assim os primeiros três pontos, recuperando da derrota inaugural e mostrando um futebol ofensivo e consistente.
Na Sertã, o Sertanense e o Idanhense empataram 1-1, num encontro equilibrado, onde as defesas se impuseram sobre os ataques. Ainda nenhuma das equipas perdeu esta época.
Em Belmonte, a ACRD Cabeçudo protagonizou uma das grandes exibições da ronda, e depois de vencer o CAF na taça, goleou agora a UD Belmonte por 4-0 no Estádio Municipal, resultado que consolida um arranque muito positivo para a equipa visitante.
O jogo mais emocionante deu-se no Fundão, onde o CAF e a ARC Oleiros empataram 3-3, num verdadeiro festival de golos. As duas equipas mostraram grande capacidade ofensiva e mantêm-se entre os primeiros classificados, ambas com quatro pontos. São os dois líderes, em conjunto também com Idanhense, Covilhã B e Cabeçudo.
Na Atalaia do Campo, o Pedrógão S. Pedro venceu por 3-0, recuperando da derrota caseira sofrida diante do CAF na jornada inaugural.
Por fim, na Covilhã, o duelo entre o SC Covilhã “B” e o ADC Proença-a-Nova terminou sem golos (0-0), num jogo equilibrado e os serranos dividem também os primeiros lugares.
Resultados da 2.ª Jornada
CD Alcains 3–0 GD Águias Moradal
Sertanense FC 1–1 CU Idanhense
UD Belmonte 0–4 ACRD Cabeçudo
CA Fundão 3–3 ARC Oleiros
ACR Atalaia Campo 0-3 ADC Pedrógão S. Pedro
SC Covilhã “B” 0–0 ADC Proença-a-Nova
De: Fernando Teixeira (RCB)