Vítor Félix, funcionário público, antigo presidente da Junta de Freguesia de Alcongosta entre 2017 e 2021 e atual membro da Assembleia de Freguesia, é o candidato do Partido Socialista à presidência da autarquia daquela freguesia do concelho do Fundão nas próximas eleições autárquicas de 2025.
Em comunicado, o PS refere que o candidato volta a aceitar o desafio “por amor à terra” depois de vários anos ligado à assembleia de freguesia e também nas funções de presidente da junta.
“Alcongosta merece mais. Não poderia voltar as costas à freguesia que é a minha casa e que me viu nascer. Num mandato marcado pela pandemia, mostrei trabalho feito e contas certas — e sei que ainda podemos ir muito mais longe. Quero que cada criança, adulto e idoso sinta orgulho em viver aqui. Quero arregaçar as mangas para valorizar a nossa aldeia”, refere o candidato.
Vítor Félix acredita que “há muito para fazer em várias áreas: melhorar estradas, criar mais oportunidades, valorizar tradições e acima de tudo, cuidar de quem cá vive, desde o nascimento até ao fim dos dias, sempre. Trabalhar lado a lado com a comunidade, ouvindo cada voz e transformando ideias em ações que realmente façam a diferença. Quero uma Alcongosta viva, unida e reconhecida, onde tradição e modernidade caminham lado a lado”, acentua.
O candidato do PS em Alcongosta espera ainda que a relação com a Câmara Municipal seja “de parceria e de cooperação total. Só assim podemos construir mais e melhor para Alcongosta. A Câmara Municipal do Fundão, principalmente com Rui Pelejão, será uma grande aliada, e juntos vamos concretizar projetos que tragam benefícios reais à nossa freguesia. Também com entidades como o ICNF, a Santa Casa da Misericórdia, o Agrupamento de Escolas, as associações locais e a Igreja, quero trabalhar lado a lado para construir um futuro melhor para Alcongosta.”













