A primeira Comunidade de Leitores Alma Azul de 2024 reúne em Coimbra no próximo dia 30 de janeiro, e tem como tema Teolinda Gersão e o seu livro “Regresso de Júlia Mann a Paraty”.
É no dia do nascimento da escritora coimbrense que a editora Alma Azul lhe dedica um encontro de leitores. Teolinda Gersão estudou na Universidade de Coimbra, tendo sido professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa.
Autora de duas dezenas de livros de contos e romances, traduzida em muitos países, já foi distinguida com vários prémios literários. Em 2013, a Alma Azul atribui-lhe também o Prémio Ciranda pelo livro “A Cidade de Ulisses”, mas o livro que vai estar em destaque na próxima Comunidade de Leitores é “O regresso de Júlia Mann a Paraty”.
Uma obra que reúne três novelas que se entrecruzam, numa análise do trabalho de duas das mentes mais brilhantes do século vinte: Freud, neurologista e criador da psicanálise, e Thomas Mann, Prémio Nobel da Literatura 1929.
A Comunidade de Leitores Alma Azul, que de acordo com a editora “aposta mais na divulgação dos autores e das suas obras do que na interpretação dos livros”, tem lugar no próximo dia 30 de janeiro entre as 12h30 e as 14h30, num restaurante coimbrense.
A iniciativa é aberta a toda a comunidade, sendo que os interessados devem efetuar inscrição previa até 23 de janeiro, através do email da Alma Azul.