José Gameiro é novamente candidato à presidência da câmara municipal de Idanha-a-Nova nas eleições autárquicas deste ano. Depois de em 2021 ter encabeçado a lista independente “Movimento para Todos”, o empresário vai novamente encabeçar a lista desse projecto à presidência da autarquia. Rogério Jóia é o nome escolhido para encabeçar a lista à assembleia municipal.
Em comunicado, o movimento sublinha que a apresentação desta candidatura “vai possibilitar aos Idanhenses avaliar se pretendem continuar no marasmo e desmoronamento social ou se desejam envolver-se num projeto de mudança, que mesmo correndo atrás de vários prejuízos, conquiste dignidade, respeito e desenvolvimento”.
Para o “Movimento para Todos” é “urgente colocar as pessoas no centro das atenções”, sublinhando que encabeçam este projecto “dois idanhenses que tudo irão fazer para que o concelho tenha a dignidade que merece e a importância que lhe é devida, na senda da captação de pessoas, empresas e desenvolvimento geral, através do potencial existente em Idanha”.
Nas eleições autárquicas de 2021, o movimento apresentou listas de candidatos em todas as freguesias e elegeu dois vereadores para a câmara municipal, afirmando que ao longo dos últimos quatro anos “assumiram a representação legitima da voz da oposição” e neste ano tem “a preparação necessária para a condução dos destinos da mudança necessária que urge operar no concelho de Idanha a Nova”.
Depois de anunciar o nome dos cabeças de lista à câmara e assembleia municipal, o movimento refere que vai em breve apresentar a listas de candidatos aos dois órgãos assim como às várias assembleias de freguesia do concelho.