A caravana automobilística nacional regressa à cidade de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão esta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho, para disputar a etapa inaugural em asfalto do Campeonato de Portugal (CP) de Ralis.
O evento desportivo vai ter 8 competições diferentes, incluindo o Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes, o Campeonato de Portugal Masters de Ralis, o Campeonato de Portugal GT de Ralis, o Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis, o Campeonato Promo de Ralis, o Troféu FPAK Júnior Team e ainda para o Challenge R5/S2000.
A Escuderia Castelo Branco organiza novamente a competição.
A prova albicastrense apresenta este ano algumas melhorias relevantes, com destaque para a redução de cerca de 100 quilómetros de ligações, tornando o rali muito mais compacto, adicionando ainda, que o “Shakedown” e o “Qualifying” vão decorrer num traçado às portas da cidade de Castelo Branco.
Serão disputadas onze provas especiais de classificação, quatro das quais na etapa inaugural do Rali, na sexta-feira, 21 de junho.
Com passagem pelas freguesias de Cafede, Juncal do Campo, Sarzedas, a etapa terminará com a Super Especial “Reconquista” (regressa), em Castelo Branco.
No sábado, 22 de Junho, as equipas regressam à estrada para disputar mais sete Provas Especiais de Classificação.
Na segunda etapa, a primeira PEC, há uma novidade. vai ser disputada parcialmente na malha urbana de Vila Velha de Ródão.
O rali prossegue com passagem por Foz do Cobrão, regressando a Vila Velha de Ródão, para um reagrupamento, onde o publico poderá apreciar as máquinas em Parque Fechado.
Depois de uma segunda passagem por Vila Velha de Ródão, o Rali regressa à cidade albicastrense.
Na parte da tarde realizam-se mais três PEC´s, com passagem repetida por Santo André das Tojeiras e Sarzedas.
A sétima e última PEC do dia e Power Stage, a ser disputada já ao início da noite, bem no “coração” da cidade de Castelo Branco, a escassas centenas de metros da “Fun Zone”.
Nuno Almeida Santos, é o diretor de prova e atual presidente da assembleia geral da Escuderia Castelo Branco.
A prova tem apoio dos Municípios de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, para além da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.