A Academia de Música da Banda da Covilhã promove, a partir desta quinta-feira e até domingo, de 12 a 15 de dezembro, o ciclo de Recitais de Natal, na sede da coletividade. Uma das apresentações reverte para o Banco Alimentar contra a Fome.
O ciclo de Recitais de Natal da Banda da Covilhã assinala o término do primeiro período letivo da academia de música, dando palco a mais de 100 alunos que apresentam os resultados do trabalho desenvolvido nos últimos meses.
O ciclo arranca já esta quinta-feira, 12 de dezembro, às 19h00, no auditório Júlio Cardona, com atuações das classes de piano, trompete, trompa e trombone. No sábado, 14 de dezembro, às 15h00, o grande auditório da Banda da Covilhã, recebe as classes de cordas, canto, clarinete, flauta transversal, saxofone e eufónio. O dia culmina com um concerto de natal protagonizado pelas Orquestras dos Primeiros Sons e pela Orquestra Juvenil da Academia de Música, sob a direção do maestro Carlos Almeida.
No domingo, 15 de dezembro, às 15h00, a música alia-se à solidariedade no concerto “Guitarras Solidárias”, que conta com a participação da classe de guitarra da academia, liderada pelo professor Nuno Pinheira, e dos convidados Margarida Gonçalves e Pedro Jacinto. O evento, que reverte para o Banco Alimentar Contra a Fome, convida o público a contribuir com alimentos ou donativos, que serão integralmente destinados à causa.
Além dos recitais e do concerto solidário, o programa inclui um Bazar de Natal no sábado, e três sessões de Música para Bebés – Especial Natal, que terão lugar na manhã de domingo. As sessões, já esgotadas, vão receber 36 bebés.
A iniciativa conta com o apoio da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e do Município da Covilhã.