A Banda da Covilhã acaba de lançar a quarta edição do programa “Padrinhos da Música”, uma iniciativa que visa apoiar a formação musical de crianças em situação de vulnerabilidade económica. O projeto, que decorre desde 2021, tem permitido que dezenas de jovens da Academia de Música da Banda da Covilhã possam prosseguir os seus estudos com apoio financeiro de padrinhos e madrinhas.
A iniciativa destina-se a crianças inseridas nos escalões 1 e 2 da Segurança Social, que podem ser apoiadas através de donativos feitos por particulares, empresas ou associações.
De acordo com a Banda da Covilhã, nas três edições anteriores, 25 padrinhos uniram-se à causa, proporcionando bolsas de estudo a alunos sem condições financeiras para custear a formação musical.
Atualmente, há 47 crianças elegíveis para apadrinhamento, sendo que, além do apoio financeiro, a Banda da Covilhã disponibiliza instrumentos musicais gratuitamente e toda a estrutura necessária à aprendizagem.
A organização sublinha a importância do projeto, referindo que “a participação neste programa faz toda a diferença e contribui para o crescimento pessoal e artístico de jovens talentosos que, de outra forma, não teriam acesso a estas oportunidades”.
Os interessados em apadrinhar um jovem músico, podem obter mais informações através do e-mail bandadacovilha@gmail.com.