A biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, esta terça-feira, 21 de março, comemora o Dia Mundial da Poesia em colaboração com A Alma Azul.
No Dia Mundial da Poesia 2023, terça-feira, em duas sessões: uma de manhã e outra ao início da tarde, a Alma Azul, numa parceria com o município do Fundão, dinamiza leituras de poemas e o encontro com as memórias de Eugénio de Andrade.
“Minha mãe disse-me que eu nasci na casa do Adro, e só um pouco mais tarde, quando a família a abandonou de todo, nos mudámos para a casa da Eira. Ambas eram casas pequenas, térreas, com duas divisões, mais que suficientes para mãe e filho viverem. Ainda há poucos anos vi essas casitas onde eu e a mãe começámos a ser um do outro” confissão de Eugénio de Andrade no livro “Os Amantes sem Dinheiro”, de 1950; onde, entre muitos outros poemas que ficaram na memória dos leitores, está o “Poema à Mãe” e “Canção para minha mãe” que a Alma Azul recorda na Biblioteca Municipal do Fundão, esta terça-feira, dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, às 10:30h e às 15:00h.