No âmbito do projecto do Desporto Escolar 2023-24, organizado pela Direção-Geral da Educação, a equipa de Boccia da APPACDM Castelo Branco participou no passado fim de semana, em Portimão e Lagoa (Algarve), onde conquistou o bi-campeonato da modalidade.
De acordo com a nota informativa enviada à RCB, esta sexta-feira, a instituição albicastrense esteve representada (pelo oitavo ano consecutivo) pelos atletas Gabriela Lúcio, Dinis Sequeira e João Gomes, que conseguiram o apuramento no regional da modalidade nas categorias I1 (jogadores com calha) e pares (1 jogador de pé e 1 jogador de cadeira de rodas).
Na categoria de pares, os atletas da APPACDM de Castelo Branco alcançaram o 1º lugar do pódio, somando, por vitórias, todos os jogos disputados e sagraram-se campeões nacionais, pelo segundo ano consecutivo.
Na categoria I1, Gabriela Lúcio alcançou a medalha de bronze.
Os atletas foram acompanhados tecnicamente por Raquel Correia, Pedro Pires e Lurdes Miranda.
A competição contou com a participação de mais de 1500 alunos e perto de 250 professores, de todo o país, competindo em 12 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boccia, BTT-XCO, Canoagem, Futsal, Natação, Patinagem, Surf, Ténis de Mesa e Voleibol.
A modalidade de Boccia decorreu no município de Lagoa.
No âmbito do programa social, os participantes tiveram ainda a oportunidade de passar pelo Autódromo Internacional do Algarve.
Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve e os Municípios de Lagoa e Portimão, apoiaram o evento.