O “eterno” capitão da equipa sénior do Clube Académico do Fundão, colocou no passado domingo, 27 de abril, um ponto final na sua carreira como futebolista, após 18 anos ao serviço do CAF.
O ex-atleta de 36 anos, realizou esta época, cerca de 10 partidas a “preto e branco” vestido, mas, após o aparecimento de uma hérnia discal, viu-se obrigado a parar de jogar.
Rui Proença foi homenageado pela direção de João Luís Moreira, ex-companheiros, treinadores, restante staff, adeptos e sócios, no último domingo, em pleno Estádio Municipal do Fundão, antes do jogo frente ao actual campeão distrital em título, GD Vitória de Sernache (derrota por 1-5 N/R).
O ex-defesa central fundanense fez a sua formação, durante oito anos (1998/99 a 2005/06) e representou os seniores durante 10 temporadas (2013-14 a 2018/19 – 2021/22 a 2024-25).
Actualmente a tirar o Curso Nível 1 de Treinador, na AF Castelo Branco, Rui Proença faz parte, como adjunto de Mário Rebordão, da equipa técnica dos Iniciados do CAF e vai, apurou a RCB, continuar ligado ao clube no futuro.
O Clube Académico do Fundão (3º classificado) finaliza o campeonato distrital da 1ª divisão esta quinta-feira, 01 de maio, na Atalaia do Campo (último classificado), às 16h.
No domingo, o conjunto orientado por André Cunha defronta no Estádio Municipal de Castelo Branco, às 16h, o GD Vitória de Sernache, na Final da Taça de Honra “José Farromba” da AF Castelo Branco.
Entrada gratuita.