Depois da renovação do capitão Rui Proença, foi anunciada a continuidade de André Cunha e João Santos no Clube Académico do Fundão para 2023/2024, dois jogadores que foram titularíssimos e importantíssimos na última época.
Dois laterais e os dois com muitos jogos nas pernas na última temporada. Aos 36 anos, André Cunha veio diretamente dos nacionais para o Fundão, de volta à casa partida e o seu impacto foi imediato: venceram a Supertaça Distrital, foram à final da Taça de Honra e ficaram em terceiro lugar, a melhor classificação de sempre do clube. E o jogador contribuiu e de que maneira para isso, fazendo 28 jogos e 10 golos pelos fundanenses.
Já o jovem João Santos, de apenas 23 anos, é também um dos mais influentes da equipa. A jogar na outra lateral participou num total de 32 jogos, tendo tido muita influência na defesa pouco batida que se revelou o Fundão e também uma propensão ofensiva que tem vindo a ganhar desde que trocou o centro da defesa pela lateral direita. É a sua terceira época consecutiva nos seniores do Fundão, quarta no total, tendo também passado duas temporadas na Atalaia do Campo.